Abra sua mente

É hora de pensar sobre crenças!

Crenças são verdades e verdades são leis. Leis existem para serem cumpridas. Nossa configuração modo sobrevivência - o tão famoso Sr. Ego - não analisa, não pondera, apenas executa. É nessa configuração que estamos atuando, por enquanto. É hora de saber em que estamos crendo, ou seja, novamente aquela velha história... "homem, conhece-te a ti mesmo..."

Porém (ainda bem que existem poréns, contudos, todavias...), apesar de estarmos atuando em modo sobrevivência, somos poderosos criadores e maravilhosos executores. Precisamos direcionar, conscientemente, nosso atuação, pois, aquilo que não fazemos conscientemente, criamos mecanismos inconscientes para executar.

O que isso significa? Nosso sistema de crenças irá, a todo custo, seja consciente ou inconscientemente, ordenar e buscar mecanismos para executar tudo o que cremos. Se cremos que somos saudáveis, sempre procuraremos alimentos, pensamentos, pessoas saudáveis. Se cremos que não temos tempo para comer, mesmo quando estivermos de férias, conduziremos situações ou estados emocionais de ansiedade para que possamos não ter tempo para comer ou comer apressadamente ou deixar de comer ou ou ou. Imagine: você de férias e de repente é hora do almoço, daí surge uma ansiedade sabe-se lá de onde e você começa a engolir a comida...zás.. crença executada!!!

Parece surreal, não é? Pois é.. isso é mais real do que imaginamos... E sabe quando nos damos conta disso? Quando resolvemos nos assumir, nos entender, nos olhar e escutar e não apenas nos ver e ouvir. Por que o que precisamos é de profundidade. E isso não é nada complicado, mas requer coragem e paciência, assim como alegria e satisfação de sermos mais, de utilizarmos todo nosso potencial. Não venha com a ideia de que não se pode ter tudo, isso é uma crença bem elaborada que foi cristalizada num provérbio. É claro que podemos ter tudo, podemos sim!!! Assim como podemos, temos de ter responsabilidade sobre o que, como e para que queremos o que quer que seja! Isso é compromisso e auto-amor!!! Reflita sobre isso. E pense: quando provérbios limitadores fizeram você acreditar? E quais deles estão na sua base de reflexão, emoção, ação? Você vai se surpreender o quanto você foi manipulado para se tornar mais um na massa. Hora de crescer!  Dim Dom !!

Por tudo isso, ao ouvir a sentença "informação é luz" podemos entendê-la de forma mais ampla. Façamos uma analogia com escuridão, trevas e ignorância, porque quando estamos informados - não estou falando aqui de mídia, porque sabemos a quem ela serve. E, se não sabemos a quem, pelo menos sabemos que não é a nós! - saímos da escuridão, das trevas, da ignorância. Estarmos conscientes nos faz olhar por cima do limite, ter uma visão do todo, compreendermos em que ponto há um nó. Então, consciência é cura. Diante dessa informação, podemos atuar na limpeza da crença, jogando luz sobre ela. Como? Primeira e primordialmente, nos informando sobre nós mesmos. Eu sei quem eu sou? Eu sei onde estou e para onde vou? Eu sei como caminhar? O que quero ser quando chegar lá? O que eu penso de mim em relação ao mundo que me cerca: relacionamentos pessoais, comerciais, ética, respeito, política, intelectualidade, identidade? Como me relaciono com dinheiro e bens materiais? Como penso, sinto e reajo as relações entre dinheiro e saúde, dinheiro e paz interior, dinheiro e bens materiais, dinheiro e relacionamentos?

Nosso propósito é sermos livres e conscientes. Na era da informação, não dá mais para seguirmos às cegas. Se é assim no mundo físico, objetivo, é imprescindível que também o seja no mundo subjetivo. Porque, por mais que não queiramos admitir, somos, sim, corpo, mente e espírito. E espírito aqui não tem nada de sobrenatural ou religioso, espirito é a nossa essência, o que está por trás e na base das minhas emoções, reações, escolhas, vocação e tudo, tudo o mais que somos. Espiritual é tudo o que não é visível aos olhos, é a centelha que nos move. É nele que está nossa missão e é por meio dele que traçamos cada um de nossos propósitos.

 "Toda a ilusão de separação entre nós, os outros e o Universo é o resultado da mente ainda não Iluminada."

Esta frase precisa estar bem compreendida por nós. Nós apenas parecemos estar separados e "parecer" não é "estar". O que sabemos hoje da física e mecânica quântica nos assegura a pensar assim. Por isso, é impreterível e urgente nos compreender, tomar as rédeas de nossas vidas, parar, de uma vez por todas, de deixar o trabalho para o outro - que sempre vai ter uma opinião particular sobre o que disse - e não permitir que tomemos o caminho mais curto (aquele de sempre), jogar a culpa no outro.

Tenhamos claro que não é culpa do governo, da corrupção, do regime capitalista, da igreja, do materialismo. Não se iluda, tais nomes são apenas substantivos abstratos, nomes que se dão para aquilo que criamos, elaboramos ou que aceitamos. E não me diga que não dá para ser uma ilha e que, por isso, temos de nos submeter. Não é disso que estou falando, estou falando de revolução interna, de estar acordado, de se ter uma mente iluminada no sentido de informada, já que luz é informação. O ponto principal é que nossas crenças precisam ser conhecidas por nós, precisamos saber quem está conduzindo o leme da nossa embarcação.

O fato é: já passamos da infância  - seja ela física, mental, emocional e espiritual - não dá para esperarmos a mão da mãe ou do pai ou do mentor, é hora de tomar conhecimento de nós mesmos e vivermos com consciência. Se todos vivermos assim, onde estará a ilha? Não adianta, o movimento é global, sim, por que o que faço aqui, impacta ali e lá.

Onde podemos encontrar fisicamente nossas crenças? Em que parte do cérebro elas atuam? Independente das respostas da ciência, existe algo além do acionamento das partes físicas. Algo mais inteligente e que atua na coordenação, na gerência. Consciência é cura! E estar consciente implica conhecer. Coragem e liberte-se!

Deixo aqui um link com um texto sobre livre-arbítrio. Qual é, enfim, a possibilidade de mudança efetiva? Nós podemos mudar ou será - lá vem mais um ditado escravocrata - que pau que nasce torto morre torto? Esse ditado é ou não é uma crença mega limitadora? Ó, Céus!!!! Faça se luz, pelo amor, viu?!!!!

Uma coisa é certa. O passo seguinte é ação, atitude, prática, vivência, experimentação. De nada adianta sabermos de determinado assunto se não ESCOLHERMOS mudar. Sim, sim e sim! Nós escolhemos, a todo momento!

Vamos seguir? Eu vou!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ideias são interessantes, ideias que podem somar, dividir, multiplicar, mas também subtrair... subtrair crenças limitantes!!!